Doar
A doebem
Histórico
Métricas

A doebem

Somos a doebem, uma organização dedicada a pesquisar intervenções, avaliar organizações e recomendar as melhores oportunidades de doação no Brasil. Buscamos um futuro no qual mais pessoas doem mais recursos para organizações mais eficazes, impactando positivamente a vida das pessoas que mais necessitam.


Nossa atuação é baseada em dados e evidências. Acreditamos que algumas causas, intervenções e organizações são muito mais custo-efetivas que outras. Buscamos identificá-las e direcionar recursos para elas.


Nosso trabalho se inicia com uma pesquisa de priorização de causas que identifica as mais urgentes do país e que serve como guia para nossa busca e avaliação de organizações eficazes, resultando nas organizações recomendadas


Em paralelo, trabalhamos para fomentar a cultura de doação eficaz, divulgando os aprendizados que embasam nossa atuação. Sabemos que organizações eficazes podem ser até 100x mais eficazes que organizações médias e fazemos ações de marketing, divulgação e eventos para arrecadar recursos para as organizações eficazes que recomendamos.

Histórico

A doebem foi fundada em 2017, com a missão de identificar as organizações mais custo-efetivas do Brasil e promover a cultura de doação baseada em evidências no país - objetivos que guiam nossa atuação até hoje. A doebem foi gerida por voluntários até 2022 e nesse período, 20 organizações foram avaliadas, 6 recomendadas e mais de R$200 mil direcionados.


Em 2022, passamos por um processo de profissionalização que se iniciou com a renovação do Conselho e contratação da Equipe (você pode conhecer o nosso time clicando aqui). Este processo tem como objetivo multiplicar nosso impacto: aumentar a profundidade e assertividade do trabalho de pesquisa e nossa capacidade de direcionar recursos para as melhores organizações do Brasil 


Desde então, reformulamos nossa metodologia de pesquisa, renovamos nossa marca e concluímos um estudo de priorização de causas, seguindo na busca pelas organizações mais custo-efetivas do Brasil.

icon

R$432.304

Direcionados para organizações efetivas

Doe agora e faça parte do movimento para o maior impacto possível

Doar

Pesquisa. Avaliação. Impacto.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Siga-nos:

Fale com a gente!

Enviar