Doar

Postado em 23/10/2023

Organizações Recomendadas e Fundo Eficaz

Por Bruno Sterenberg e revisado por Elisa Mansur

Tempo de leitura: 5 min

Na doebem, sabemos que é possível alocar recursos de forma eficiente para causar o maior impacto possível. É por isso que, seguindo critérios rigorosos, avaliamos e recomendamos organizações eficazes do Brasil!

No momento da nossa fundação em 2017, analisamos cerca de 20 organizações em diferentes causas e recomendamos 3 delas que você pode conhecer a seguir:

Caviver

O Caviver oferece atendimento clínico e cirúrgico especializado a crianças em situação de vulnerabilidade, diagnosticando e tratando as principais causas da cegueira infantil. Além das cirurgias, o Caviver também oferece acompanhamento pós cirúrgico, aumentando a probabilidade de sucesso e reabilitação visual das crianças.

Confira aqui nossa análise completa e doe aqui.

Instituto Dara

O Instituto possui mais de 25 anos de existência e aproximadamente 43 funcionários e corpo de direção com diversos anos na organização. A organização possui três unidades na cidade do Rio de Janeiro, uma em Petrópolis e uma em Porto Alegre e licencia sua metodologia para parceiros, sendo um deles com atuação em São Paulo e outro em Cascais, Portugal.

Confira aqui nossa análise completa e doe aqui.

Renovatio

A Renovatio aplica a tecnologia de produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo, atuando também na distribuição no Brasil com o objetivo de reduzir a evasão escolar. A organização atua em São Paulo, Recife e em comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas e até hoje, já distribuiu cerca de 108.000 óculos no Brasil.

Confira aqui nossa análise completa e doe aqui.

Acreditamos que algumas das melhores oportunidades de impacto no mundo, do ponto de vista de custo-efetividade, estão fora do Brasil.  Por isso, estendemos o olhar para além do cenário local e incluímos organizações de eficácia comprovada que foram avaliadas pela GiveWell, a maior referência global em pesquisa de organizações efetivas:

Against Malaria Foundation (AMF)

A Against Malaria Foundation (AMF) tem por missão reduzir casos de malária em países de baixa renda. Para algo em torno de 100 a 1.000 redes distribuídas, uma pessoa, geralmente uma criança, não morre. Desse modo, a GiveWell estima que uma vida é salva para, aproximadamente, cada 9 mil reais (1.690 dólares) doados.

Confira a análise da GiveWell e doe aqui.

Give Directly (GD)

A missão da GiveDirectly é dar dinheiro diretamente para as pessoas mais pobres do mundo de modo que elas possam decidir por elas próprias como melhorarem de vida. Seja comprando novas ferramentas, abrindo seu próprio negócio, reformando suas casas ou pagando a escola de seus filhos, cabe a elas decidir como usarão o dinheiro.

Confira a análise da GiveWell e doe aqui.

Schistosomiasis Control Initiative (SCI)

A SCI leva medicamentos que combatem parasitas para os locais que não possuem saneamento básico. Custa menos de 3 reais para a SCI tratar uma criança (0,44 dólares por criança tratada). Um estudo de 2020 demonstrou que o tratamento dado às crianças ainda lhes trouxe benefícios econômicos 20 anos depois.

Confira a análise da GiveWell e doe aqui.

Fundo Eficaz

Na doebem, trabalhamos continuamente para buscar as melhores oportunidades de doação. Se você gostou da nossa filosofia de trabalho, te convidamos a doar de forma recorrente para o Fundo Eficaz. 

Todo mês, os recursos serão destinados às melhores oportunidades de doação que identificarmos entre nossas organizações recomendadas, sem que você tenha que tomar uma decisão entre causas tão importantes. Além disso, até 10% do valor arrecadado pode ser usado para financiar nossa operação, promovendo a sustentabilidade da doebem. 

Dessa forma, você pode fazer sua doação sem preocupação que direcionamos o seu recurso para o que entendemos ser a oportunidade de causar o maior impacto possível

Você pode doar diretamente para o nosso Fundo Eficaz clicando aqui.

E você, tá esperando o que para doar para uma ou mais das melhores intervenções do Brasil e do mundo? É só clicar aqui, escolher o valor que você quer doar e contribuir com um mundo melhor!

Para não ficar de fora das próximas publicações, inscreva-se aqui no nosso newsletter continue nos acompanhando no blog e mídias para mais novidades!

Pesquisa. Avaliação. Impacto.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Siga-nos:

Fale com a gente!

Enviar